Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Who am I?

26.11.20, Anita

Fiz este texto há cerca de um mês para a minha empresa, para uma publicação interna.

Alterei um pouco, mas não lhe retirei a essência.

Vou colocá-lo aqui para daqui a muitos anos o reler e perceber o que foi o FUTURO (na altura será o passado)

 

não_me_canso_disto.JPG

 

Não há super-pessoas, mas eu gostava de ter um superpoder, o poder de prever o futuro.

Mas com ou sem poderes, posso transmitir o que foi o meu passado. O passado é a história que faz o meu presente e prepara o meu futuro.

Nasci no século passado, juntinho do 25 de Abril, na terra onde a ação principal se desenrolou.

Cresci e estudei num Oeste esquecido, onde a grande força económica eram as cerâmicas. Cresci no meio das famosas maças de Alcobaça e das peras do Oeste. O meu sonho não era ser agricultora, mas sim arquiteta. Embora desenhasse muito bem, rapidamente coloquei este sonho de parte.

Economia seria o sonho seguinte.

Não ficaria na aldeia, não ficaria no Oeste, mas onde iria parar?

Braga, cidade que em tempos tinha dito que ali haveria de morar (sonhos de adolescente) foi o ponto de acolhimento para o ensino superior. Nesta cidade que adoro tirei o meu curso superior. Após terminar o curso passei por muitos locais: Aveiro, Porto, Portimão,... mas o meu coração estava em Braga e a Braga queria regressar.

Os projectos não se fazem sozinhos e em 2000 comecei o maior projecto da minha vida. Um projecto de família. Projecto de família composto por 5 lindos filhos, uma cadela, um gato, dois peixes, dois pássaros e um sem fim de sonhos para gerir. Uma gestão permanente, com novos desafios a cada passo, mas que me dá a força que necessito todos os dias. Um projecto em crescimento.

Mudança de século e tanto a ocorrer. A trabalhar em Guimarães, numa empresa de publicidade, com um gosto enorme por estudar, decidi tirar outro curso superior. Informática de Gestão foi a decisão. Mas os projectos eram muitos, a disponibilidade reduzida e nestas alturas temos que avaliar. O curso ficou para outra altura.

Em 2005, depois da maior perda da minha vida, entrei num novo caminho laboral, o caminho que ainda trilho hoje. Cresci e aprendi. Mas há sempre mais a aprender

E voltamos ao início. O que será o futuro? Tenho ainda tantos sonhos por realizar e tempo para tal espero que não vá faltar.

 

By Anita 

 

8 comentários

Comentar post