Ser mãe é...
Ontem, depois do trabalho, desligo o computador e o frenesim começa...
Preparar a roupa para o Mini vestir para ir ao treino de futebol, pegar numa garrafa de água e levá-lo ao futebol. Chegados ao futebol confirmar que o petiz vai para o lugar correto. Ele sabe bem onde é, mas confirmar, e ter a certeza, faz parte. Voltar para trás, passando na piscina para ver se arranjo uma turma para o Afonso, a um horário que não cause muitos problemas. Nas piscinas não há estacionamento, àquela hora parece que há muita afluência às piscinas e ao ginásio. Estaciono mais abaixo.
Resolvido nas piscinas, passo no supermercado. É preciso pão.
Compras feitas, rumo a casa. O dia está a escurecer. Pego na cadela e vou levá-la a apanhar ar. Parece que não estava muito interessada naquele momento. Rapidamente voltamos a casa.
As escadas em frente da casa precisam de ser limpas, a cadela suja-as todas... Toca a limpá-las, terminado confirmo as horas. Ainda há tempo para apanhar a roupa que estendi à hora de almoço. Os dias têm estado quentes e assim apanho a roupa sequinha.
Voltar ao campo de futebol para esperar pelo Mini. O treino ainda demorou um pouco a terminar.
Já no carro seguimos para Prado. O João e a namorada já nos esperam, o autocarro já chegou há muito. Mas, o caminho que parece simples, complica com as obras na estrada. Vira para a esquerda, depois para a direita, de novo à esquerda... para encurtar caminho uma estrada cheia de buracos...
Já com o João e a namorada voltamos para trás. Mas (porque há sempre um mas???), nem tudo é simples, como há a Feira das Colheitas cá no burgo apanhamos uma concentração de pessoas, vestidas com trajes tradicionais e com duas juntas de bois, no meio da estrada. Com bois ninguém arrisca, nem uma apitadela se ouve. Aqueles chifres enormes não são para brincadeiras!
Este conjunto de pessoas e animais preparam-se para fazer uma caminhada até ao recinto da feira... Já o trânsito congestiona!
Chego a casa tenho que colocar o Mini a tomar banho.
Só depois trato do jantar...
Ser mãe é muito bom, mas às vezes muito agitado!
Mãe uber sempre em ação.