Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Seg | 11.02.19

São casas ou são histórias

Anita

Por vezes olho para uma casa e imagino uma história. Por vezes...

Há casas que nos ficam pela sua simplicidade, pelos pormenores, pela diferença. Mas as casas antigas cativam-me, especialmente as desprovidas de vida, deixadas ao abandono, à solidão. 

Quando olho para uma casa penso nas alegrias ali vividas, na vivência, na energia, no trabalho, em tudo aquilo que a constituiu enquanto casa. Depois do abandono são espaços vazios, sós, tristes.

Por trás de uma parede há sempre uma história. Qual seria a história daquela arca abandonada? Que tesouros, que segredos reservaria?

 

Nao_me_canso_disto_mala.jpg

 

Outras, pela sua beleza ainda visível, deixam-me alguma pena. Ali viveram pessoas. Ali houve agitação, alegria, tristeza. Cada detalhe foi elaborado com a devida atenção. Como é possível uma casa deixar de ser um lar? Se alguma vez voltar a ser um lar preservará as suas características? Ficam para trás na sua solidão, em pedras fechadas e escuras. Só nova vida lhe trará luz de novo...

 

Nao_me_canso_disto_casa5.jpg

Nao_me_canso_disto_casa9.jpg

 

Nao_me_canso_disto_casa1.jpg

 

Nao_me_canso_disto_casa2.jpg

 

Nao_me_canso_disto_casa3.jpg

 

Nao_me_canso_disto_casa4.jpg

 

Nao_me_canso_disto_casa6.jpg

 

Nao_me_canso_disto_casa7.jpg

 

Nao_me_canso_disto_casa8.jpg

 

Que histórias contarão estas paredes? 

 

2 comentários

Comentar post