Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Sex | 02.08.19

Que significa Agosto

Anita

Agosto para mim significa:

 

Nao_me_canso_disto_flores8g.jpg

 

- domingos em São Martinho do Porto, na praia;

- a volta a Portugal de bicicleta, que o meu pai gostava de ir ver passar na estrada (se passasse por terras do Oeste);

- o aniversário do meu pai (tal como eu também gostava de fazer anos);

- os pêssegos, os alperces, os pêros de agosto, os figos, as peras, e tanta fruta que tínhamos para apanhar;

- o milho para regar (o que eu detestava);

- os dias na praia - Nazaré, Vale Furado, Paredes da Vitória,...

- a feira de São Bernardo;

- os carroceis;

- a festa das Carrascas, no dia 15 de agosto;

- o passeio pelo parque das Caldas da Rainha, visitando as feiras que se faziam naquele espaço (ainda se farão?);

- o aniversário do Mini (o Afonso também estava previsto para este mês);

- as noites quentes ou mais frescas no anfiteatro em frente ao tribunal de Alcobaça;

- as noites em que adormecia a ouvir música;

- apanhar amoras com o meu avô (ele gostava de fazer licor);

- as idas ao rio para lavar passadeiras, tapetes, roupa,...

O meu agosto tornou-se mais simples com o tempo. Geralmente trabalho neste mês. 

Mas é tão bom recordar.

 

11 comentários

Comentar post