Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Qui | 28.12.23

O verdadeiro Natal

Anita

[deveria ter escrito este post há 2 dias]

 

Não me canso disto Natal.jpg

 

26 de dezembro de 2004 tudo mudou. Dia em que fui acordada com a notícia que na Indonésia tinha havido um terramoto muito mortal, devido ao tsunami que provocou. Mas porquê este facto? Foi o momento que me marcou pelo que o ano seguinte traria.

 

26 de dezermbro seria o fim de um belo Natal em família. Natal em família, como a conhecia desde que nasci. Os príncipes, ainda só três, eram pequeninos. O Diogo tinha 3 anos, os gémeos quase 2. Um Natal perfeito, na aldeia que me viu crescer. Alegria, partilha, conversas à volta da lareira. Os meus pais, nada dado a essas coisas mais caras, até ofereceram uma bicicleta ao Diogo. Um Natal memorável. Pena os príncipes serem tão pequenos que já não se lembrarem.

 

Dia 26 tudo mudou, não sei se quando há uma desgraça no mundo algo muda. Em junho, do ano seguinte, falecia o meu pai. Quem ficou não foi capaz de manter a família unida. A separação foi evidente.

Para nós o Natal mudou, criámos a nossa rotina, o nosso Natal, que adoro, mas cuja família passou a ser só nós os 5, depois 6, depois 7. Cada ano há sempre alguém que se junta. Vem quem vier por bem, com vontade de partilhar esta nossa tradição. Um Natal cheio de entusiasmo, alegria e muita euforia. Mas a família não é a mesma. Esta é a família que eu e o meu marido criámos, vimos crescer e pretendemos manter por muitos anos, venha mais um elemento, mais dois, mais três, ...

Para trás ficaram as memórias daquele Natal feliz em 2004.

É preciso saber manter a família, ser o elo de ligação e não o elemento de separação. Foi isso que ficou.

De repente outras famílias se formaram. 

 

16 comentários

Comentar post