Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

O dia em que nasceu.

19.08.13, Anita

O príncipe mais novo, o Mini, nasceu no dia 5 de Agosto. Faz hoje 2 semanas. Mas a história não começa nesse dia, começa no dia anterior.
Levantei-me e achei que estaria incontinente, pelo estado avançado da gravidez, já não conseguiria suster o xixi. Bem, passei assim o dia, com pequenas perdas de líquido, que no meu entender era incontinência.
No dia seguinte o mesmo. Ainda fui a Braga tratar de uns assuntos, mas o quadro era o mesmo. Falei com o meu marido e achámos que deveria ligar à obstetra. Quando finalmente consegui falar com ela, a meio da tarde, ela disse que tinha rebentado a bolsa de águas, que lancha-se, tomasse banho e fosse para o hospital, junto com a mala para a maternidade. Pronto, liguei ao meu marido, para me levar ao hospital.
18h25 estava a entrar no hospital. Bracelete no braço laranja, uma cadeirinha de rodas (desnecessária, mas o enfermeiro obrigou) e lá fomos para o andar da obstetrícia.
Contrações nada ou quase nada, detectadas pelo exame das cintas. Eu estava bem. Comprovado o rompimento da bolsa de águas (grave: há mais de 24h!!!), decidiram que seria internada, até ocorrerem mais desenvolvimentos.
Enquanto aguardava calmamente na sala de espera, esperando que me viessem buscar para o internamento, comecei a sentir uma pressão enorme nas costas, eram cerca das 20h30 e eram contrações que além de intensificarem, não me largaram mais.
Quando as enfermeiras me chamaram, para procederem ao internamento, disse que estava com contrações de 3 em 3 minutos ou 4 em 4 minutos.
De novo uma avaliação através das cintas e, como era óbvio estava com contrações, bem fortes...
Dali, fui para a sala de partos. Preparada, verde, epidural, chegou o meu marido, logo seguido da equipa médica, nascendo o Miguel às 23h02. O papá, contra todas as expectativas, acabou por assistir ao parto e não desmaiou...
O Miguel quando nasceu, no meio do seu choro inicial fazia um beicinho impressionante. Acabadinho de nascer e a fazer beicinho...