Novas experiências
Depois dos planos alterados, decidi levar o Mini a Lisboa. O Afonso irá brevemente e o Mini poucas vezes lá foi e quando foi ainda era muito pequeno, já nem se lembrava. Quando lhe falei na possibilidade ficou logo muito entusiasmado. Dei-lhe a hipótese de escolher um local para visitar.
Fomos cedo de autocarro. Viagem longa, mas o Mini dormiu um bom bocado.
Ele escolheu visitar o Oceanário. Como os bilhetes de autocarro eram para Sete Rios, tivemos que apanhar um transporte para o Parque das Nações. Escolhi o comboio, pois o Mini nunca tinha andado. A viagem foi rápida.
Ainda era cedo, o Oceanário ainda não estava aberto, por isso fizemos a caminhada até lá pela margem do rio. O Mini ficou impressionado com a largura do rio Tejo naquela zona.


" - Mãe, parece o mar. Até cheira a mar."
Na fila para comprar os bilhetes o Mini estava eufórico, tinha chegado o dia de poder ver o polvo, o animal favorito dele.


O entusiasmo do Oceanário vai passando assim que se evolui na visita e mantê-lo entusiasmado não foi fácil, pois o cansaço vencia. Finalmente chegámos ao aquário do polvo, mas o bicho estava escondido. O Mini ficou desolado. Não ia ver o animal que tanto gosta. Decidimos descansar um pouco mais à frente, a ver um filme sobre o Vasco (mascote do Oceanário). Quando regressámos ao aquário do polvo, este exibia-se de um lado para o outro. O Mini ficou delirante. Até que se voltou a esconder.
Saímos de lá e fomos almoçar calmamente. Ainda bem que fomos cedo, pois passados alguns minutos já não havia lugares para sentar.
O Mini queria andar de teleférico, embora considere que é algo muito caro, cedi e lá fomos nós. Notei algum receio na cara dele, mas no fim disse que gostou.
Passeámos pelo Parque das Nações, que acho que está mais cuidado agora que das últimas vezes que passei por lá.
Fizemos umas compras e decidimos ir para Sete Rios.
De regresso a Sete Rios optei pelo metro, pois o Mini nunca tinha andado.
Novas experiências num dia diferente.


Ainda faltavam algumas horas para o autocarro, por isso fomos passear um pouco pelo Jardim Zoológico. Não entrámos, ficámos só na parte inicial. Mesmo assim o Mini viu os crocodilos, uns macaquinhos bem engraçados e dois pavões. Foi brincando e saltando até se cansar.
Quando vi que já estava farto fomos para a central de camionagem onde aguardámos o autocarro.
Um dia diferente, sem contarmos.