Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Qua | 01.02.23

Mudança na forma de ensinar

Anita

O Afonso não é um aluno brilhante. Aliás, o Afonso não gosta da escola. Mas o Afonso cumpre, está atento. 

Mas o Afonso gosta de fazer trabalhos e por isso quando há algum trabalho para fazer lá está ele pronto para fazê-lo. Foi o caso desta experiência:

 

2 ovos, cada um no seu recipiente, um mergulhado em água, outro em vinagre. Esperar algumas horas e ver o resultado.

 

Assim fez o Afonso:

 

 

Não_me_canso_Disto_OVOS6.jpg

 

Não_me_canso_Disto_OVOS7.jpg

 

No dia seguinte tinha um ovo branquinho (o que ficou mergulhado em vinagre) e outro que nenhuma alteração sofreu.

 

Não_me_canso_Disto_OVOS9.jpg

[Já agora será assim que os ovos ficam branquinhos e depois os vendem mais caros?]

 

Será que a escola está preparada para todos os alunos? A normalização será mesmo para todos? Temos que inovar. A escola tem que mudar. 

Se será fácil? Se calhar não, mas provavelmente teremos professores e alunos mais entusiasmados e motivados.

 

5 comentários

Comentar post