Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Livros escolares: novos ou usados?

12.09.23, Anita

Este ano o Mini tem todos os livros escolares em segunda mão. Já o Afonso tem todos novos.

 

Não me canso disto livros.jpg

 

Quando fui buscar à escola do Mini os livros vi que estavam em muito mau estado. Mal me os entregaram falei logo do estado dos mesmos, mas por mais trocas que fizessem, estavam todos em mau estado. Acabei por me resignar e trazer os melhores possíveis. Quando cheguei a casa fotografei, assim no final do ano quando os devolver poderão confirmar o estado em que estavam quando me os entregaram, caso venham a exigir que entregue novos. Depois de fotografados retirei as capas que estavam a proteger a capa do livro danificadas e encadernei todos. Encadernei mesmo o que estavam encadernados, o reforço é importante, para que os livros aguentem até ao final do ano escolar. Coloquei fita-cola nas folhas que estavam mais danificadas, reforçando. 

Não sou contra o uso de manuais usados, sou contra sim a utilização de manuais que já se encontram em mau estado. Se os manuais estão tão danificados, porque não facultar novos?

A partir do 5º ano, a utilização de manuais já usados parece-me algo que se deve fazer sem problemas, até porque muitos livros ficam quase novos. Já no 1º ciclo, acho que os livros deveriam ser sempre novos. As crianças deverão usar sem problemas os livros, sem pensarem que no final deverão ser devolvidos, nem criar essa ansiedade nos pais. 

Qual a vossa opinião sobre este tema?

 

14 comentários

Comentar post