A aldeia de Piódão é linda (será que eu já disse isso?!?), e ali bem perto fica a Foz D'Égua, que é um lugar lindíssimo também.
Após voltas para arranjar um lugar para o carro, descemos umas escadas íngremes até à água. Que sítio lindo. Ali a água estava bem mais quente que em Piódão e o Afonso quis logo se molhar. O pai foi com ele. Os outros príncipes, embora estivesse muito calor, preferiram explorar a zona.
Tentámos subir até um promontório de onde se avistava Nossa Senhora, mas o calor fez-me ceder. O Mini também não ajudou, pois insistiu no colo. Com o meu coração a dar sinais de um comportamento anormal decidi ficar a meio do caminho, à sombra. O Tiago e o Diogo seguiram viagem, na exploração do local. As fotos que obtivemos são deles, que adoraram a possibilidade de explorar o espaço só os dois.
Quando seguimos viagem tínhamos sede e fome. Encontrar uma fonte seria urgente. Ali bem perto numa aldeia (Casas Figueiras) descobrimos uma fonte e um lugar fantástico para comer. Uma mesa e bancos debaixo de um alpendre. Uma nascente, onde a água, além de boa era bem fresca. Comemos, abastecemos de água e terminámos por aqui esta viagem pela serra do Açor, com o desejo de voltar...