Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Seg | 25.07.22

Fui visitar minha tia a Marrocos #6

Anita

Não me canso disto_restaurante7.jpg

 

A hora da paparoca em Marraquexe, uma hora importante para quem leva crianças, como nós levámos.

Nunca arriscámos comer na rua, especialmente porque não queríamos nenhum príncipe doente. Há muitos restaurantes na rua, especialmente ao jantar na Praça Jeema al-Fna, ao final da tarde (são montados e desmontados todos os dias. Incrível este povo). Também há muitas rolotes a vender sumo natural, mas também esses não arriscámos comprar na rua.

Os nossos príncipes estão sempre prontos a experimentar algo novo (#sóquenão) por isso, a hora de comer era complicada.

 

Não me canso disto_restaurante5.jpg

 

Perto da Praça Jeema al-Fna, no primeiro dia, encontrámos o restaurante conhecido em todo o mundo, KFC. Não é das nossas cadeias de comida favoritas, mas tivemos que nos adaptar ao que havia... Não comemos mal e os príncipes ficaram satisfeitos (o mais importante!).

 

Não me canso disto_restaurante6.jpg

 

Não me canso disto_restaurante6a.jpg

 

Não me canso disto_restaurante6b.jpg

 

Ao jantar queríamos comer algo típico. O Afonso não estava nada bem e depois de um dia a caminhar precisava de descansar. A febre não o queria abandonar. O príncipe mais velho ofereceu-se para ficar com ele no Riad e nós fomos procurar um restaurante. Há bastante oferta à volta da Praça Jeema al-Fna, mas o difícil foi escolher. Procurámos um restaurante que o meu marido tinha referência, mas não o encontrámos em lado nenhum... Acabámos por optar pelo restaurante El Waha. Para o Mini decidi mandar vir piza, uma opção que este restaurante tem. Encomendei também piza para levar para o Diogo e para o Afonso (eles também tinham que comer). O João escolheu almôndegas e eu e o marido tajine de frango. Gostei, mas não adorei. Come-se bem num momento de fome.

 

Não me canso disto_restaurante7a.jpg

 

Não me canso disto_restaurante7b.jpg

 

No dia seguinte encontrámos o McDonalds, no centro de Marraquexe, e foi aí o nosso almoço. Os príncipes encantados com esta solução.

Ao jantar, voltámos a procurar a referência que o meu marido tinha, mas sem qualquer sucesso. Optámos pelo restaurante L'Adresse, também na praça Jeema al-Fna. Não optámos por comida tradicional, mas sim por algo mais próximo dos sabores do mundo. Comida com bom aspecto e atendimento 5 estrelas. Os príncipes não comeram assim tão bem... 

 

Não me canso disto_restaurante.jpg

 

Não me canso disto_restaurante4.jpg

 

Mais um almoço e decidimos não arriscar muito. Voltámos ao KFC. Com os príncipes experiências em termos de comida é para esquecer... Mais um jantar: também não quisemos arriscar e desta vez fomos todos ao El Waha comer piza. 

 

Não me canso disto_restaurante1.jpg

 

Não me canso disto_restaurante2.jpg

 

Não me canso disto_restaurante3.jpg

 

12 comentários

Comentar post