Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Qui | 21.07.22

Fui visitar minha tia a Marrocos #3

Anita

Não me canso disto_hotel9.jpg

 

O alojamento: em Marrocos nada melhor que ficar num Riad. Riad são casas típicas de Marrocos, que embora fechados para o exterior, são estruturados à volta de um ou mais pátios. 

 

Não me canso disto_hotel5a.jpg

 

Nós ficámos, bem no centro da Medina, em Marraquexe, no Riad Karmela. Ficámos em dois quartos, um mesmo por cima do outro.

 

Não me canso disto_hotel1.jpg

 

Não me canso disto_hotel1c.jpg

 

Não me canso disto_hotel1e.jpg

 

Os pátios marroquinos, que há neste espaços hoteleiros, são fantásticos quando se quer descansar um pouco, num lugar bem fresco. 

 

Não me canso disto_hotel5.jpg

 

 

Os príncipes acharam estranho não ter televisão, mas rapidamente se esqueceram desse pequeno pormenor.

O pequeno almoço era servido no terraço, de onde se via a cidade, sendo que a cidade é plana e aquilo que saltava à vista eram as torres das mesquitas.

 

Não me canso disto_hotel2.jpg

 

Não me canso disto_hotel3.jpg

 

Não me canso disto_hotel4.jpg

 

Não me canso disto_hotel4a.jpg

 

Não me canso disto_hotel4b.jpg

 

Pontos positivos deste Riad:

  • Amabilidade e disponibilidade das pessoas que aí trabalham,
  • Boas instalações,
  • Quartos amplos e agradáveis.

 

Pontos negativos:

  • Pequeno almoço poderia ser mais diversificado, com mais produtos típicos;
  • Um pouco longe da praça central Jemaa El-Fna, onde estavam os restaurantes e onde poderíamos apanhar um táxi ou uma charrete para irmos a outro local na cidade, fora da Medina. Demorávamos 15 minutos pelo menos a chegar à praça, a pé.

 

Não me canso disto_hotel8.jpg

 

Os príncipes mais velhos ficaram num quarto, os mais novos ficaram connosco.

Uma noite quando chegaram tinham companhia no quarto: uma osga, que acho que assustou mais o funcionário do Riad, que a eles.  Por este motivo não havia mosquitos nos quartos. Uma forma bem ecológica de afastar os insectos indesejados.

 

Não me canso disto_hotel1b.jpg

 

Os príncipes descobriram os animais de estimação deste Riah - 3 cágados, que faziam as delicias deles. Andavam sempre a ver onde se encontravam.

 

Não me canso disto_hotel_tartaruga.jpg

 

17 comentários

Comentar post