Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Fui visitar minha tia a Marrocos #2

14.07.22, Anita

Os príncipes nunca tinham andado de avião, por isso, pensámos este ano fazer uma viagem diferente - de avião.

Infelizmente o Tiago não nos pôde acompanhar, mas mesmo assim decidimos ir.

 

O príncipe mais velho depois de muita decisão: " vou", "não vou", "vou", "não vou", foi obrigado a ir. 

O Afonso, também motivado pelo receio de andar de avião, disse que não queria ir. Mas este teria hipótese de decidir???!

 

Não me canso disto_aeroporto1.jpg

 

Chegou o dia da viagem. O Afonso acordou cheio de febre. O dia sempre com febre. Começámos bem!!!

 

Não me canso disto_aeroporto.jpg

 

Não me canso disto_aeroporto2.jpg

 

Não me canso disto_aeroporto3.jpg

 

Fomos para o aeroporto, na esperança que tudo corresse bem... 3 horas antes do voo estávamos no aeroporto. As noticias de voos cancelados, filas enormes, ensombravam a nossa viagem. Tudo tranquilo no aeroporto do Porto. À hora em que a porta do avião iria abrir estávamos a aguardar... (apanhámos um susto grande com o Afonso quando deixou de respirar!!), mas eis que chegou a mensagem: "Voo com atraso" (Ai a nossa vida...)

Aos poucos os hospedeiros começaram a abrir o balcão. Já tinham deixado entrar os passageiros prioritários, mas nada de avião. Até que lá abrem a porta para o autocarro. O avião partiu muito atrasado, já no dia seguinte...

Chegámos a Marraquexe quase às 3h da matina. Quando conseguirmos sair do aeroporto, não estava lá o nosso nome num papelinho. Era suposto estar lá o transfer para o hotel. Ai... será que não esperaram???!! O meu marido foi ter com um marroquino que muito gentilmente ligou à companhia do transfer. Disseram que não nos iriam buscar porque era suposto chegarmos de domingo para 2ª-feira, não de 2ª-feira para 3ª-feira... Ai o catano! Alguém se enganou!!! Tivemos de alugar um táxi que nos levou ao hotel. 

O taxista ligou com o hotel e estes vieram-nos buscar a uma praça (local até onde o táxi conseguia ir), para caminharmos nas ruas da Medina sem nos perdermos.

 

Não me canso disto_aeroporto5.jpg

 

No regresso ficámos de pé atrás com a companhia de transfer. O hotel ligou várias vezes sem sucesso, a nosso pedido. Atendiam mas não nos davam garantias que nos fossem buscar. Na hora da partida, estávamos a sair do hotel, para a praça mais próxima, convencidos que dali a 15 minutos o hotel teria que chamar um táxi. Mesmo quando pusemos um pé na rua ouvimos o telefone do hotel: o transfer já estava na praça à nossa espera. 

 

Não me canso disto_aeroporto6.jpg

 

Não me canso disto_aeroporto7.jpg

 

Não me canso disto_aeroporto8.jpg

 

Chegámos ao aeroporto às 6h da matina, 3 horas antes da partida do voo. Tudo calmo. Despachámos tudo num instante e aguardámos que abrissem a porta para o avião. Saímos à hora prevista. Chegada ao Porto, tudo normal e muito rápido com o SEF.

Perdemos mais tempo a olhar para o nada, que na preparação para os voos.

Os príncipes, mesmo os mais receosos, adoraram andar de avião.

 

Não me canso disto_aeroporto4.jpg

 

Já agora o aeroporto de Marraquexe é lindo, quer de dia, quer de noite. 

 

6 comentários

Comentar post