Fui visitar minha tia a Marrocos #11
Marraquexe é mais que a Medina e o frenesim louco do comércio existente dentro desta. Na parte mais moderna da cidade, com ruas largas e grandes avenidas, também existem coisas belas para visitar.
Se houve dia que andámos foi o dia que fomos à parte mais moderna de Marraquexe. Fomos de charrete até ao Jardim Majorelle. Quando saímos do Jardim precisávamos de água com urgência. Um pouco à frente encontrámos uma mercearia. Sabíamos que não estaríamos longe do Mc Donald's, local que iríamos almoçar, por isso, fomos caminhando até lá.
Em Marraquexe não podemos confiar a 100% quando sinal de peão abre. Todo o cuidado é pouco e não chega, pois é muito comum com o sinal vermelho ativo para veículos estes avançarem. Por isso, quando o sinal de peões verde abria, íamos passando a estrada com muitaaaa caaalma.
Almoçámos no McDonalds que é muito semelhante aos que existem na Europa, em termos de comida poucas diferenças tem. Os príncipes encantados.
O meu objectivo era visitar a Estação de Comboios de Marraquexe. Caminhámos até lá, debaixo de um sol intenso, com poucas sombras, mas lá chegámos. Era bem mais longe que eu esperava! Uma edifício lindo. Mas não consegui ver nenhum dos comboios que queria. Naquele momento não havia nenhum na gare. Vi sim a confusão para comprar um bilhete de comboio: não havia fila, havia um amontoado de pessoas, umas encostadas às outras, com o objectivo de ver quem chegaria primeiro ao guiché. A loucura...
Depois o objectivo era voltar à Medina, ainda caminhámos um pouco, mas o calor era muito e tivemos que parar no Shopping Menara para nos refrescarmos e recuperarmos as energias.
Acabámos por voltar à Medina de charrete.
Marraquexe é uma cidade quase de uma única cor: terracota, seja na parte mais moderno ou na mais antiga. Conhecida como a cidade vermelha.