Fui visitar minha tia a Marrocos #10
No dia que andámos de charrete, fomos até à parte mais moderna de Marraquexe. O principal objectivo era visitar o Jardim Majorelle. Este espaço pertenceu a Yves Saint Laurent.
Quando chegámos havia uma fila para tirar os bilhetes, mas como tínhamos uma criança passámos à frente. Em Marrocos dão prioridade a quem tem crianças e não é preciso pedir, rapidamente um segurança chegou perto de nós e nos fez avançar na fila.
O dia prometia ser um dia bem quente e não nos enganou. Andar no jardim foi bastante agradável. No meio de tantas plantas estava bem fresquinho.
O Jardim Majorelle é muito bonito, bem cuidado, complementado pelas maravilhosas cores de azul intenso, laranja, assim como amarelo, que são pintadas nos edifícios que o compõe. A intensidade destas cores e a sua beleza faz daquele espaço um dos mais visitados em Marraquexe e nós não quisemos deixar de visitar também. Fomos na onda... mas, para mim foi decepcionante. Estava à espera de mais, não de um jardim, com um pequeno circuito circular e com uma bela casa como chamariz. Fiquei um pouco desapontada. Claro que gostei de visitar, mas se calhar esperava mais...
A visita demorou pouco mais de meia-hora, complementada por imensas fotografias. Se não fossem as fotografias que todos queríamos tirar por lá, a visita seria feita num instante.