Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Férias #3# - Até Lamego

22.06.12, Anita
Lamego continua a ser uma cidade linda para mim. Já não ia lá à anos, mas como estávamos tão próximos e queríamos visitar uma localidade lá perto, lá fomos nós pelas encostas do Douro, sempre a subir até Lamego.

A nossa primeira paragem: Caldas de Aregos. Por falta de sinalização, julgámos estar em Resende. Descobrimos a verdade na saída da localidade. Terra muito agradável, juntinho ao rio Douro, que se nota que em tempos foi uma grande instância termal.




Próxima paragem: São Martinho de Mouros. A igreja românica convidou-nos a uma paragem. E, a fome também... Enquanto os miúdos comiam qualquer coisa, apareceu um canito, disposto a partilhar o lanche. O lanche e não só, a brincadeira também. Roubou-lhes a bola, saltou-lhes para cima... Bem, resultado, uns enclausuraram-se no carro, outros choraram...
 



A igreja românica embora fechada, o seu adro serviu para um rápido jogo de futebol e na sua fonte não hesitaram em molhar as mãos.
 



Serra acima, e se a partir daqui sobe bem, lá chegámos a Lamego. Descemos o castelo, visitámos a Sé, andámos pelo centro...
 




E, por fim, Nª Srª dos Remédios. Aqui houve um pequeno percalço, após 500 pedidos para não correrem que alguém se magoará, et voilá, uma aterragem forçada, seguida de minutos de choro... Porque nunca nos ouvem? Porquê?!






 


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.