Férias 2024 - temporada 1 - Bragança
20 anos passaram desde a última vez, mas havia um desejo enorme de voltar a comer a bela posta mirandesa no restaurante O Abel. Um restaurante agora num lugar diferente, na mesma aldeia ainda, que me foi apresentado numa viagem da universidade a Pamplona e que fiquei fã. Anos mais tarde levei lá o meu marido a comer e ficámos ambos fãs.
Desta vez, fui eu e o maridão rumo a Bragança para almoçarmos n'O Abel. Fantástico, saímos de lá satisfeitos. Valeu a viagem. E aquele pudim de castanha ... Espero que agora não deixemos passar tanto tempo.
E já que estávamos em Bragança e nunca tínhamos ido ao castelo, aproveitámos. O castelo de Bragança é um museu militar, mas graças ao museu está bem preservado e vale a pena a visita. Gostámos muito.
Depois passeámos na cidadela à volta do castelo e claro, tinha que ir ao Domus Municipalis, aquele famoso monumento que nos aparece nos livros de história.
Abandonada a zona do castelo descemos até ao centro da cidade. É pena se verem tantas casas inabitadas no centro, mas o interior sofre deste mal. Havia muita gente sentada nas esplanadas da cidade. Uma cidade rica em doçaria especialmente feita com castanha.