Fada Madrinha lentinha
A Fada Madrinha anda mesmo lenta.
No sábado, sem nada o fazer prever, caiu um dente ao Afonso. Como já não íamos sair e não tinha nada preparado, sabia que no domingo de manhã não haveria prenda da Fada Madrinha. Mas ontem, quando saímos lembrei-me e lá lhe comprei a surpresa.
6h da manhã (hoje), aparece no meu quarto desesperado que não conseguia dormir e assim a Fada Madrinha não viria. Fez-se luz (em mim, claro) - A FADA MADRINHA.
Disse-lhe que iria para a cama dele um pouco, a ver se ele adormecia e, género mensagem secreta, disse ao meu marido para tomar as devidas providências. A mensagem foi tão secreta que o meu marido não percebeu nada e nada fez... Eu na cama do Afonso à espera que ele chegasse com a prenda para pôr debaixo da almofada. Ele nunca apareceu...
O Afonso parecia que estava a dormir e levantei-me. Não estava. Disse-lhe que ainda era cedo (quase 7h) e que ficasse na cama. Fui buscar a prenda. Quando cheguei ao quarto dele estava triste pois a Fada Madrinha não tinha trazido nada. Perguntei-lhe se viu o dente, disse que não. Eu disse-lhe que se não havia dente deveria haver prenda, mas como ele se tinha mexido muito, estaria no meio dos lençóis. Enquanto ele tentava procurar e levantou as almofadas (o dente ainda lá estava) atirei o dente calmamente ao chão e escondi a prenda debaixo da almofada. Ele virava tudo. Eu levantei a almofada e lá estava a prenda.
Incrível como a Fada Madrinha sabe sempre o que ele quer?!?
O príncipe mais velho é quem se diverte com estas confusões. Ao ver a ingenuidade do irmão deve-se recordar quando o mesmo se passava com ele.