Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Qui | 06.04.17

Escapadinha a dois #4#

Anita

No domingo de manhã, depois de deixar o camping decidimos explorar a área envolvente. O camping fica mesmo ao lado da Barragem do Falperra, uma zona bem engraçada para uma caminhada e seria essa a nossa intenção, não fosse eu ter deixado ficar a chave da cabana no bolso e tivemos que regressar ao camping para a devolver. Ainda bem que estávamos mesmo ao lado! Como descobri a chave? Como estava muito frio, coloquei as mãos nos bolsos et voilá... a chave parece que também tinha frio! 


O tempo não estava muito quente para andar ao ar livre, por isso, decidimos rumar a Vila Pouca de Aguiar para tomar o pequeno-almoço.


Mesmo ao lado da Câmara Municipal vimos um café e lá tomámos o pequeno-almoço.
À muito que queria conhecer Pedras Salgadas, mas nunca tive oportunidade. Aproveitámos a proximidade e fomos até lá.


Pedras Salgadas é um lugar lindo. O Parque das Termas é lindíssimo e não nos arrependemos nada de visitar. Demos a volta completa ao parque, que tem edifícios lindos, mesmo muito lindos do inicio do século passado.
Passear no parque leva-nos até a 1910 /1920. Imaginamos as senhoras com as suas saias a arrastar no chão, a passear no parque e os senhores com os seus calhambeque, com todo o cuidado a colocar as viaturas no espaço próprio para os mesmos. A grandeza dos edifícios, alguns ainda em mau estado, faz-nos sonhar. Pode já não haver muito movimento, não haver muito barulho, mas aquele espaço é mágico.














Pedras Salgadas: mais um sítio onde temos que levar os príncipes.
Como há sítios tão lindos em Portugal.


2 comentários

Comentar post