E... ficou-se sem luz
Posso dizer que eu não passei por um apagão.
No dia do apagão em Portugal, eu estava ausente do país com o maridão. Como não tínhamos acesso à net em todo o lado, não sabíamos o que se passava.
Todos os dias à noite falávamos com os príncipes e estaria tudo bem. Até que a meio da tarde, parámos para comer e aproveitámos e ligámos a net.
Havia uma mensagem do João a questionar os irmãos:
"Têm luz aí em casa?"
Achámos estranha a mensagem. Questionei pelo whatApp o que se passava, mas vi que as mensagens não eram entregues. Comecei a ficar incomodada.
Havia uma outra mensagem a dizer: "Não há luz em Portugal, Espanha e França." Depois o silêncio. Consultámos o google. Demos conta que não havia luz pelo menos em Portugal e Espanha. Não se sabia o que estava a acontecer. Filas e filas nas cidades.
Recebi uma mensagem do Sporting Clube de Braga, a dizer que não haveria treino nesse dia, para que as condições de segurança estivessem asseguradas. O medo começou-se a apoderar de mim.
O dia continuou a decorrer até chegarmos ao hotel. Nada de nada. Não conseguíamos falar com os miúdos. Nas notícias de França (as que víamos com frequência), só falavam do caos em Espanha e Portugal. O Instagram parado, ou quase, relativamente a cidadãos de Portugal. Até que comecei a ver alguma atividade. Consegui perceber que a Ana estava com rede e pelo Instagram fomos falando. Ela já tinha luz. Passados alguns minutos os príncipes ligaram e contaram as aventuras, especialmente as 2h passadas na bomba de gasolina para colocarem 10€ no carro, que estava quase seco.
Quando chegámos a Portugal tivemos o relato exaustivo do dia de apagão deles.
Sim, eu e o maridão #naovivemosoapagao. Estávamos aqui:
[Rabat, Marrocos]