Domingo foi...
As alternativas são muitas, há sempre bons locais para explorar. Recantos para conhecer neste nosso país, pequeno, mas maravilhoso. Basta estar sol, haver vontade e lá vamos nós à descoberta.
Ontem fomos até ao Gerês, procurar a ponte da Misarela. Já lá tínhamos tentado ir à uns anos, mas desta vez estávamos decididos em fazer a caminhada.
Estacionámos o carro, antes de passar a albufeira, e fizemos a caminhada pelo percurso pedestre até à ponte. É mais fácil o caminho do lado oposto à aldeia da Misarela. O caminho embora pareça complicado é bastante fácil de fazer com crianças e não é assim tão longo quanto parece inicialmente. Vale bem a pena.
Ponte da Misarela, conhecida como ponte do Diabo, onde ainda nos nossos dias se fazem bruxedos. O local é lindo. Fica a questão, como conseguiram fazer aquela ponte naquele local?
Depois da ponte da Misarela era urgente arranjar um local para um piquenique. Os nossos príncipes estavam desertos para trincar alguma coisa. Depois de Cabril, bem acima na montanha, descobrimos um local com mesas, água e sombra - Fonte de Encruzilhadas.
Os príncipes mais novos aproveitaram o local para brincar. A Eevee para beber água fresca. De um lado estávamos nós, do outro lado da fonte estava um grupo enorme, que foi de autocarro, que decidiu ali fazer um convívio.
Havia perto uma mata de carvalhos lindíssima. O meu marido, o príncipe mais velho e os dois mais novos, mais a Eevee, decidiram ir explorar e talvez subir até ao cimo de uma montanha que havia ali perto, para aproveitarem a paisagem. Eu ainda pensei ir, mas acabei por ficar com os gémeos. Passados alguns minutos vejo o Afonso vir a correr. Pensei que estava a brincar, mas quando chegou disse que estavam a ser atacados por abelhas. Passados minutos aparece o Mini. Achei estranho vir sozinho. Embora no Gerês, estávamos próximos de uma estrada que até tinha muitos carros a passar. Ele disse que tinha sido mordido por uma abelha na orelha. Não vi nada. Não tinha nada. Logo depois aparece o meu marido, o Diogo e a Eevee. Tinham sido mesmo atacados por um enxame de abelhas, quando tentaram subir até ao cume da montanha. O Diogo tinha um ferrão ainda espetado na cabeça. Eu com as unhas retirei-o. A Eevee tinha sido mordida no dorso. O meu marido, esse coitado tinha 3 picadas nas costas, uma num braço e outra na orelha. Pelos vistos o ferrão que ainda estava na orelha já o Diogo lhe tinha tirado. Acho que nunca mais se vão esquecer deste passeio!