Domingo foi...
No domingo decidimos fazer um piquenique.
Ainda temos receio de andar em locais com muita gente, por isso, e como é aqui ao lado, com espaço para todos, decidimos ir para o Gerês.
Já tinha saudades do Gerês.
Os príncipes mais velhos ficaram em casa, pois estão a estudar para os exames.
Fomos em modo micro-família. Os príncipes mais novos encantados por saírem de casa e não precisarem de máscaras. Que bom!
Estávamos para fazer o piquenique em Mixões, mas quando lá chegámos quase não havia lugar. Estava imensa gente a fazer piqueniques por lá. Nem parámos.
Continuámos viagem pelo meio da serra. Vimos vacas, ovelhas e muitos garranos, para alegria dos pequenos.
Nunca tínhamos seguido o caminho de Ponte da Barca. Decidimos fazê-lo desta vez. Foi uma alegre descoberta. Visitámos Germil, uma pequena aldeia no meio da serra bem convidativa para uma pequena caminhada.
De Germil seguimos viagem, descendo a serra, no sentido de Ponte da Barca. Pouco depois encontrámos um pequeno regato descendo a montanha. Os príncipes aproveitaram para se refrescarem. A água da montanha é gelada, mas ainda assim o Mini molhou-se todo, tendo que mudar de roupa (claro que eu ia preparada!). Viram imensos girinos e uma pequeníssima rã. Que alegria a deles: serra, calor e água, o conjunto perfeito para uma saída.
Claro que pela viagem os príncipes foram manifestando que estava muito silêncio e lhes faltava os irmãos mais velhos. Somos um todo e quando um falta a diferença nota-se.