Combinado será para cumprir?
Ontem à tarde, havia um evento sobre o Japão na Universidade do Minho, que o Tiago gostaria de participar. Como ele estaria lá, e eu estava sem carro, combinei com ele às 19h em frente à biblioteca. Supostamente o evento terminaria a essa hora. Depois o meu marido iria nos buscar aos dois. Assim, na entrada da biblioteca, quem esperasse não se molhava (havia previsão de muita chuva em Braga).
Como chovia bastante, à hora de saída do trabalho, pedi boleia a um colega, que me deixou mesmo dentro da universidade. Cheguei muito antes da hora combinada. Quase uma hora antes. Estava um frio gélido, mesmo nórdico. Poderia ter esperado dentro da biblioteca, mas com medo de o Tiago não me ver quando chegasse, decidi aguardar fora (nem sei como hoje não estou doente!).
O meu marido chegou à Universidade perto das 19h e ligou-me a informar. Disse-lhe que o Tiago ainda não estava, que podia ter havido atrasos no evento. Mas o Tiago nunca mais aparecia. Acedi ao mail para ver onde era o evento. Vi que era na biblioteca. Eu estava no sítio certo.
Mas, a hora foi passando e de Tiago nada. Entrei na biblioteca na esperança de o ir chamar ao evento. Falei com a pessoa que estava na recepção que me informou que o evento já tinha terminado à muito. Ainda fui espreitar na biblioteca, na sala onde foi, não estivesse lá o Tiago, mas só lá estava um rapaz asiático.
Voltei a esperar. Tiago nem vê-lo. Liguei ao meu marido e entrei em contacto com o João para ver se ele teria ido mesmo para a Universidade. Em casa não estava.
O meu marido decidiu ir a uma das entradas da universidade verificar se estaria lá o Tiago. Lá estava o Tiago muito chateado por estar à espera e ninguém aparecer!
O evento acabou mais cedo e o Tiago, em vez de esperar no sítio combinado, decidiu ir para a entrada da universidade.
De que valeu o combinado? Valeu um raspanete ao Tiago...