Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me canso disto

Uma nova porta para o mundo...O meu MUNDO.

Não me canso disto

Sex | 04.01.19

2019 começa torto

Anita

Nao_me_canso_disto_hospital.jpg

 

No dia 24 de dezembro trabalhei de manhã. Quando cheguei a casa, ao dar um beijinho ao Afonso achei que estava estranho, um pouco quente. Tirei a febre mas tinha pouco mais de 37º. Assim começou a nossa aventura. Fazia febres baixas, mas só aguentava 4 a 5 horas sem medicação. No dia de Natal o mesmo cenário. No dia 26 a febre começou a aumentar. O Afonso só tinha tonturas e queixava-se de dores de cabeça. Pensei que seria mais uma amigdalite (tão típico nele). 

À noite, numa noite péssima para ir às urgências, fomos com ele para o hospital. O Afonso se estivesse em pé muito tempo vomitava, devido às tonturas. Fez exames, esteve a soro, mas veio para casa às 4h30 da manhã. Nada foi descoberto. Eventualmente um virus...

Durante o dia 27 o cenário manteve-se, mas na 6ª-feira, o Afonso já conseguia estar a pé, e embora ainda tivesse febre, mantinha-se mais tempo sem remédio. Pensámos que já tinha passado e sábado estaria bem.

No sábado, o quadro de febre mantinha-se. 4 a 5 horas sem medicação e a febre voltava a subir. Queixas de dores de cabeça só quando a febre subia. Mas perante a mesma situação decidimos de novo recorrer às urgências.

Foi consultado e de imediato fez um RX. Quase após o RX foi chamada de novo ao consultório e o diagnóstico revelado. O pulmão esquerdo do Afonso não estava nada bem. O Afonso tinha uma pneumonia. Perante tal gravidade tinha que ser internado...

O Afonso passou o ano no hospital. Acho que nem deu conta da passagem de ano. 

Foi internado no sábado, teve alta hospitalar na 4ª-feira.

Nestes dias, nós pais, andámos sem chão, sem saber que fazer, em modo robótico.

2019, tantos planos para a Passagem de Ano, ficará para sempre nas nossas memórias. Esta foi uma Passagem de Ano mesmo diferente.

 

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2